QUEM SOMOS

Associação Missionários
da Santíssima Trindade

A Instituição Associação Missionários da Santíssima Trindade assume o compromisso em oferecer um Ensino de Qualidade, no qual as práticas pedagógicas são pautadas nos direitos de aprendizagens que visa garantir que as experiências propostas pelos professores estejam de acordo com os aspectos considerados fundamentais no processo. Os direitos de conviver, brincar, participar, expressar, explorar e conhecer-se levam as crianças a pensar sobre o mundo ao seu redor, desenvolver estratégias de observação, criar hipóteses e narrativas. Será oferecido um atendimento de qualidade com seus direitos básicos preservados, como: cuidados, higiene, alimentação sadia, lazer e educação.

1965

Nasceu em São Paulo de um grupo de moradores do Rio Pequeno e Butantã com objetivo de buscar melhorias para o bairro nas áreas de Educação: Recreação, Lazer e Habitacional.

1971

Iniciamos os trabalhos de Gestão Escolar com a administração do Externato João de Barro, onde a faixa etária atendida era desde a Primeira Infância até o Ensino Fundamental.

1996

Ao longo deste tempo as atividades continuaram crescendo e a Institucição passou a atender Jovens e Adultos (EJA) por meio do Projeto Educar Mudar. Na área social era distribuidos 1500 litros de leite por mês para famílias da Zona Leste.

2015

Em 2015, a associação chega a cidade de São Jose dos Campos com o desafio de administrar a Maior Creche da América Latina: O CEDIN Professor Paulo César dos Santos Mortari e o CEDIN Jardim Castanheira, totaliozando 1256 crianças de 0 a5 anos e gerando 179 de emprego direita para a cidade.

2017

Em 2017 pensando no futuro com o objetivo de aumentar a eficiência dos processos Administrativos e Pedagógicos, foi criado nosso escritório em São José dos Campos.

2018

Em 2018 demos um grande passo a Associação chegou também na cidade de Tremembé-SP, assumindo a administração de 3 creches municipais totalizando 601 crianças, em São Paulo, outras 3 creches com um total de 546 e em São José dos Campos iniciamos o strabalhos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende com 530 alunos e CECOI Maria Cursino com 99 alunos.

2019

Em 2019, A Associação conseguiu um importante certificado do Governo Federal, o CEBAS (Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação). E em paralelo, começou um projeto interno de profissionalização, tendo como objetivos atender as necessidades apontadas pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e melhorar seu atendimento para os 3.032 alunos e seus 419 funcionários.

Nossos Valores

Educação Centrada na Aprendizagem

Identificamos e avaliamos os impactos das decisões sobre o coletivo, atuando de forma a fortalecer um bem comum sobre o individual;

Melhoramento Contínuo

Reconhecemos a relação e a interdependência da comunidade, valorizando a colaboração e a construção coletiva;

Busca de Inovações

Acreditamos e valorizamos o esforço pessoal e a persistência com respeito à resiliência para atingir os objetivos;

Foco no Futuro

Incentivamos a tomada de consciência sobre a necessidade de cumprimento de seus deveres e direitos para obtenção de sucesso pessoal e coletivo;

MISSÃO

Oferecer Ensino de Qualidade em que as Práticas Pedagógicas são pautadas nos Direitos de Aprendizagens assegurados à primeira infância: direitos de CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPRESSAR, EXPLORAR E CONHECER-SE; contribuindo assim para a formação de cidadãos habilidosos, competentes e felizes.

VISÃO

Ser reconhecida nacionalmente como a Organização da Sociedade Civil comprometida com a Qualidade e a Excelência na Educação da Primeira Infância em parceria com os Municípios em suas Políticas Públicas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ana Lúcia Rodrigues da Silva

Tempo de mercado: Aproximadamente há 40 anos
Formação: Pós-Graduada
Segmento: Educação
Naturalidade: São José dos Campos
Experiência profissional: Pedagoga e Assessora Pedagógica;Pós Graduada em Educação Infantil e em Gestão de Pessoas; Palestrante
Propósito profissional: Compartilhar e aprender novos conhecimentos para a qualidade no trabalho com a Primeira Infância e investir na habilidade e competência em gestar pessoas e equipamentos.
Quais são os princípios que regem você:
Éticos sempre
Da troca e reciprocidade
Religiosos
Da fidelidade e parceria